spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Hospital de Mangaratiba ganha nova sala de raio-x digital

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Hospital Municipal Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, agora conta com nova sala de raio-x digital, que foi inaugurada na última sexta-feira, 21, pelo secretário municipal de Saúde, Mair Araújo. O equipamento, já pronto para ser colocado em uso, vai agilizar a entrega de exames e colaborar com diagnóstico e tratamento de pacientes.

O novo raio-x vai emitir imagens de melhor qualidade e otimizar os atendimentos médicos, segundo Mair.

“O raio-x digital permite que as imagens obtidas nos exames sejam disponibilizadas em telas de computador e celular. Isso vai ajudar muito não só na qualidade, mas, no tempo resposta do atendimento oferecido ao paciente. Estamos garantindo, com apoio do prefeito Alan Bombeiro e do deputado Luiz Claudio, a modernização de um serviço essencial”, disse.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do Deputado Estadual Luiz Claudio Ribeiro, do Secretário de Saúde, Dr. Mair Araujo, além de vereadores, secretários e subsecretários.

O deputado Luiz Claudio Ribeiro parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde e falou sobre a importância do novo equipamento para a população.

“É muito gratificante poder participar da entrega de mais um serviço de saúde em Mangaratiba. Estive presente na inauguração da Sala Lilás, da Casa Rosa, da Reforma do Hospital, e hoje, estamos aqui colocando a disposição, de quem precisar, mais um equipamento que visa ajudar a melhorar a qualidade do serviço prestado para a população. Isso é a realização da política pública de fato. Estou no Estado buscando recursos para Mangaratiba e nosso objetivo é poder sempre colaborar com entregas como esta”.

Ainda durante a cerimônia foi anunciado que um equipamento de raio-x também será instalado na UBS de Itacuruçá, o que também irá garantir agilidade no atendimento do hospital.

Estiveram presentes na inauguração os Secretários Michel Eliziário (Governo), e Bruno Soares (Segurança), os Subsecretários de Saúde, Lucas Venito e Ane Cordeiro, além de subsecretários de diversas pastas, e dos vereadores Rômulo Carcará e Nilton Santiago.

Sobre o Raio-X Digital:

O raio-X digital tem revolucionado a medicina diagnóstica atual. Além de oferecer imagens de alta qualidade, o equipamento facilita a obtenção da visão mais clara e precisa das estruturas internas do corpo dos pacientes, o que tem ajudado a reduzir significativamente o tempo de espera para o diagnóstico e início de tratamentos, fazendo a diferença em situações de emergência.

Com a ferramenta, que tem ainda o benefício de oferecer menor radiação do que os métodos tradicionais, os médicos conseguem acessar exames de qualquer lugar do hospital ou de forma remota, favorecendo o acolhimento prestado ao paciente e a troca de informações com outros especialistas.

O Raio X Digital veio não só para modernizar a forma de fazer exames de imagens, mas, também facilitar diagnósticos mais precisos, viabilizar tratamentos mais rápidos e seguros, aprimorar os cuidados aos pacientes e garantir melhores resultados clínicos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias