spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Festival Enel Por Você em Angra terá música e diversão no dia 30

spot_imgspot_img

Mais lidas

Muita música, diversão e conscientização é o que o Festival Enel Por Você vai levar ao público de Angra dos Reis, no próximo dia 30, no Cais Santa Luzia. Artistas como Lúcio Mauro Filho e a cantora Iza estão entre as atrações do evento, que terá ainda uma arena com diversas ações que visarão informar e conscientizar as pessoas sobre consumo consciente. O festival vai das 11h às 19h e será totalmente gratuito para os clientes da concessionária Enel.

Lúcio Mauro e Pedro Baby, que formam a banda Manifesto Tropical, farão um show no evento, com a participação especial de Iza. Com um repertório que faz homenagem à música brasileira, passando por Tim Maia, Jorge Ben Jor, Djavan, Novos Baianos, e outros nomes da MPB.

Além disso, o festival terá a Van Experience, um veículo adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e educacionais com telas touch e tecnologia de realidade virtual 3D, e um Espaço Kids onde as crianças terão a experiência de virar eletricista por um dia, sendo elevadas no cesto de um caminhão elétrico que simboliza o compromisso da Enel em zerar as emissões de carbono de suas operações até 2040.

A programação será dividida em áreas temáticas voltadas para a sustentabilidade, o meio ambiente, o consumo consciente de energia e o valor à vida. No espaço Escolha Um Amanhã Melhor, serão apresentados projetos desenvolvidos pela empresa como, por exemplo, o incentivo ao plantio de hortas urbanas nas faixas sob as linhas de transmissão, com o propósito de ajudar a combater a fome e a insegurança alimentar. O público presente vai poder participar de oficinas de plantio e levar para casa as mudas.

Também vão estar disponíveis serviços para o cliente Enel e em alguns espaços, serão distribuídos brindes. Vai ser possível trocar lâmpadas incandescentes por LED de graça (até 2 lâmpadas por cliente).Também vai acontecer o sorteio de 5 geladeiras, mediante entrega pelos clientes dos modelos antigos. As geladeiras doadas têm selo Procel de economia de energia, e podem consumir até 70% menos energia do que modelos antigos. Qualquer cliente pode fazer as trocas, basta levar a conta de energia.

“Queremos oferecer aos clientes da Enel um domingo especial para toda a família, com atrações para todas as idades e mensagens super importantes. Desde a entrada e passando por todos os espaços, a pessoa vai ser convidada a sentir essa energia boa e refletir sobre como ela pode contribuir para a construção de um amanhã melhor, seja consumindo de forma consciente, seja encaminhando os resíduos para reciclagem, seja buscando alternativas que contribuam com a transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável”, afirma a diretora de comunicação da Enel Brasil, Janaina Vilella.

Cem por cento das emissões de carbono do Festival serão compensadas pela Enel Trading, comercializadora de energia da Enel no Brasil, e os resíduos do Festival serão separados e direcionados para reciclagem por meio do programa Eco Enel, que converterá o valor dos resíduos em crédito na conta de energia de entidades filantrópicas. Outra curiosidade é que as roupas a serem usadas pela apresentadora do Festival e por parte do staff do evento serão produzidas por costureiras da cooperativa Costurando Sonhos, a partir de uniformes de eletricistas que seriam descartados.

Segundo Rafaello Ramundo, curador do evento, o público conhecerá um festival que vai aproximá-lo de temas caros à sociedade enquanto se diverte:

“O Festival Enel Por Você foi criado para levar muito entretenimento com informação de qualidade, em uma programação pensada para toda a família, sempre com um show”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias