spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mangaratiba cria projeto para combater evasão escolar de crianças e adolescentes

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com o intuito de combater a evasão escolar de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Mangaratiba implementou o projeto Territórios em Rede, uma iniciativa da Fundação Vale, em parceria com o Município e a Cidade Escola Aprendiz. Visa identificar e inserir crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão fora da escola ou em risco de evasão, por meio de busca ativa e da articulação intersetorial. Mais de 86 crianças da cidade já voltaram para a escola através do projeto.

A iniciativa chegou ao município em novembro do ano passado. De lá para cá, desenvolve um trabalho diário de busca ativa, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Lazer, Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, no combate a evasão escolar. A equipe do projeto realiza visitas periódicas aos distritos, residências, e efetuam contatos com os responsáveis através da ponte entre as três secretarias, além de efetuar encontros periódicos com representantes das pastas envolvidas.

O projeto Territórios em Rede atende atualmente 16 municípios em todo o Brasil. Desde o início do programa em Mangaratiba, foram 101 crianças e adolescentes identificados como fora da escola ou em risco de evasão, 86 inseridas ou reinseridas no ambiente escolar, além de 437 visitas domiciliares efetuadas pela equipe, 220 acompanhamentos e 147 contatos remotos realizados.

Quem souber de crianças ou adolescentes moradoras de Mangaratiba que estão fora da escola, deve enviar uma mensagem para o WhatsApp do projeto Territórios em Rede através do: (21) 97151-6830.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias