O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou dois homens que atiraram contra policiais civis no Morro da Glória I, em Angra dos Reis. Pablo Miguel Rodrigues Pereira, vulgo Bigode, e Erivelte de Souza Oliveira Junior, vulgo Veltinho, vão responder por tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com a denúncia, nos dias 9 e 14 de fevereiro de 2022, Pablo e Erivelte estavam na ‘boca de fumo’ do Morro da Glória e efetuaram disparos de armas de fogo contra as equipes de policiais civis que se aproximaram do local. Na ocasião do dia 14 de fevereiro, os policiais apreenderam duas armas de fogo, drogas, rádio transmissores e outros materiais. Dois homens que acompanhavam os denunciados morreram na troca de tiros.
O GAECO/MPRJ relata que cabiam aos denunciados as tarefas de vender e preparar drogas, entre outras. O denunciado Erivelte também era incumbido de fazer a segurança da ‘boca’, portando armas de fogo.