spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra tem ‘Arraiá da Cidade’ neste fim de semana

Mais lidas

Grandes nomes do forró: Dorgival Dantas, Fulô de Mandacaru e Bicho de Pé e as principais quadrilhas juninas de Angra dos Reis passarão pelo Arraiá da Cidade, o maior do estado do Rio de Janeiro, que começa nesta sexta-feira, 4 de agosto, e vai até domingo, 6 de agosto, no Cais de Santa Luzia, no centro.

As quadrilhas Zé Buscapé, Espigão Show, Compadre Nequinho, JuniArte, Emoções Juninas, Nova Geração, Aconchego da Ciça, Escorrega Show, Zé Piri, Dito Peres, Zé do Brejo, Zé Pirraça, Dona Junina e Balança Mas Não Cai vão se revezar nas apresentações. Elas prometem proporcionar ao público um espetáculo de cores e movimentos, sempre a partir das 20h.

Organizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, o evento contará também com DJ’s convidados, praça de alimentação e uma estrutura preparada para garantir o conforto e a segurança de todos. O secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, informa que o executivo municipal está trabalhando para que o Arraiá de 2023 seja ainda melhor do que a edição do ano passado.

“O Arraiá da Cidade já é uma das maiores festas do nosso calendário cultural. Desde o ano passado a Prefeitura vem investindo no Arraiá e trouxe grandes nomes da música brasileira. Também apoiamos a participação das nossas quadrilhas que dão um show à parte. Estamos fazendo essa festa para as famílias de Angra que curtem o forró tradicional, pé de serra, com muito xote, arrasta pé, e claro muita alegria e energia com grandes nomes da nossa música nordestina. Será uma grande Arraiá para encerrar as festas juninas”, garante o secretário.

ATRAÇÕES MUSICAIS

A primeira atração do Arraiá da Cidade é o cantor e compositor Dorgival Dantas – conhecido como Poeta das Canções, por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor. O sanfoneiro, compositor, tecladista e cantor ingressou na carreira musical aos 14 anos, influenciado pelo pai, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro. Aos 17 anos, fascinado pelo som do teclado e do acordeon, acompanhava vários artistas locais. Mesmo com as dificuldades que um músico do interior do país passa, já era um profissional com destaque, antes mesmo de completar seus 21 anos.

Hoje, pode-se dizer que Dorgival Dantas possui em seu currículo invejável, canções interpretadas por grandes artistas como Bruno e Marrone, Flávio José, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Frank Aguiar, Michel Teló, Aviões do Forró e duetos em shows e apresentações marcantes com artistas como Solange Almeida, Xand Avião e Anitta.

Dorgival também deixou seus créditos em trilhas de novelas da Rede Globo: “Barriguinha”, em Malhação gravada pelo Aviões do Forró; a consagrada “Você Não Vale Nada“, hit da personagem Norminha (Dira Paes), na novela Caminho das Índias, nas vozes da banda Calcinha Preta; “Pode Chorar”, trilha sonora de “Araguaia“ e “Amor Covarde”, em “Fina Estampa“, ambas nas vozes da dupla Jorge e Mateus.

No sábado, o Cais de Santa Luzia vai receber a energia da Banda Fulô de Mandacaru direto de Caruaru – Pernambuco. Recentemente o trio agitou a Vila do Abraão, na Ilha Grande, onde reuniu uma multidão que dançou ao som dos grandes hits do forró brasileiro e atendendo a pedidos a Prefeitura trouxe a banda para mais uma apresentação, desta vez no continente.

A Fulô de Mandacaru foi finalista do reality show Superstar, exibido pela TV Globo. A banda liderada pelo trio de forrozeiros Armandinho do Arcodeon, Pingo Barros e Bruno Mattos nasceu em Caruaru e já tem muita história para contar dos 15 anos de carreira que completam neste ano. A banda já lançou sete CDs e dois DVDs, além de ter passado por vários palcos de festivais importantes, levando o autêntico forró nordestino para Brasil e para o mundo. No ano passado, o trio de forrozeiros bateu o recorde de público, cantando para mais de 130 mil pessoas, no palco principal do São João de Caruaru, a terra natal dos garotos.

No domingo, o Arraiá vai receber a banda Bicho de Pé. O Bicho de Pé é um grupo que compõe e toca música regional brasileira dançante, do norte e nordeste, como xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrasta pé. Em 24 anos de carreira, já tocou com grandes nomes da música brasileira como: Dominguinhos, Elba Ramalho, Ivete Sangalo, entre outros. A banda já fez 10 turnês internacionais, divulgando seu trabalho por diversos países. Na televisão, participou dos programas: Superstar, exibido pela rede Globo, Encontro com Fátima Bernardes, Bem Brasil, Ensaio, Sr. Brasil, Domingo Espetacular, Metrópoles, Hebe, Raul Gil, Programa Livre e Ratinho. O primeiro CD “Com o Pé nas Nuvens“ lançou a música “Nosso Xote“, sendo em 2001, uma das músicas mais tocadas nas rádios e televisões do Brasil.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias