spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Itaguaí: projeto social oferece atividades físicas gratuitas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Inaugurado em julho, em Itaguaí, o projeto social “Na Atividade”, criado pela Associação Encaminhando, oferece atividade física gratuita para moradores de Itaguaí, além de palestras que visam a conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde através da prevenção.

O projeto atende a duas faixas etárias: adultos de 19 a 59 anos e idosos acima de 60 anos, proporcionando atividades específicas para cada grupo visando melhorar a qualidade de vida, bem-estar físico, social e emocional dos participantes.

Duas turmas de cada faixa etária, realizam as atividades, pela parte da manhã e da tarde, variando entre ginástica, caminhada, dança e alongamento, três vezes na semana. Todas as modalidades são adaptadas às necessidades dos idosos, favorecendo a melhora da autoestima, equilíbrio e destreza motora. As aulas são conduzidas por professores e estagiários de Educação Física e um técnico de enfermagem fica à disposição para eventuais necessidades.

“Muito além da promoção da saúde física, o projeto ‘Na Atividade’ visa o bem estar mental através da socialização e da autoconfiança, principalmente dos idosos. A inclusão também merece destaque, com acessibilidade e suporte necessário para pessoas idosas e com deficiência, incluindo cadeiras de rodas e rampas de acesso em eventos”, ressalta Carlos Raphael Sampaio Torres, coordenador técnico do projeto .

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias