spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Aluna mais idosa da rede estadual do Rio é de Itaguaí

Mais lidas

A aluna mais idosa da rede estadual de ensino do Brasil, que estuda no Colégio Estadual Clodomiro Vasconcelos, em Itaguaí, ganhou uma festa surpresa no início dessa semana. Ignácia de Carvalho do Carmo – ou Dona Naná, completou 86 anos e teve direito a bolo, guaraná, balões, salgadinhos, docinhos, flores e cartão de feliz aniversário.

Dona Naná estuda a 2ª série do Curso de Formação de Professores e disse estar vivendo a melhor fase da sua vida. “Posso dizer que estou nas nuvens. É como se eu estivesse anestesiada, de tanta felicidade. Eles conseguiram me enganar direitinho. Tinha muito medo da velhice, mas, se soubesse que seria tão feliz nesta fase, com certeza, ia querer ficar mais velha antes”, comemorou.

O sonho de se tornar professora acompanha a idosa desde que era criança. E ao apagar as velhinhas, Dona Naná pediu saúde, para concretizar seu sonho e se formar, em 2024.

HISTÓRIA DE VIDA
Filha de lavradores, Ignácia ganhou uma enxada de presente do pai, quando tinha 8 anos, e só frequentou escola durante um ano, na infância. Ainda adolescente, aos 17, veio o casamento, que durou mais de meio século. Somente após 16 anos da morte do marido, que a senhora voltou a estudar, e está muito animada para o futuro.

“Permaneça nos seus sonhos, lute pelos seus objetivos, seja honesto e leal. Nunca desista. Se você realmente quiser, lute que você vai conseguir realizar”, aconselhou a aluna.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias