spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Tradicional Festival da Cachaça de Paraty acontece até domingo

Mais lidas

A 41ª Edição do Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty acontece dessa quinta-feira (17/08) até 20/08 e promete reunir diversos produtores de aguardente da região. Realizado desde 1983, o festival se consolidou como um dos eventos mais tradicionais da cidade de Paraty, que é Patrimônio Mundial pela Unesco. O festival vai acontecer no Centro Histórico, no Pontal.

A entrada é gratuita e terão representantes dos principais alambiques da cidade: Coqueiro, Corisco, Engenho D’Ouro, Pedra Branca e Paratiana. Além das bebidas o evento contará com shows todos os dias, a partir das 12h.

De acordo com o Hurb, travel tech no mercado de turismo, embora não tenha sido pioneira, a região se tornou a principal produtora de aguardente de cana do Brasil Colônia, com o processo de alambicagem iniciado em Paraty por volta do ano de 1600. A qualidade da pinga produzida na cidade era tão renomada que a bebida era mais cara do que qualquer outra do país à época – tendo o nome “Paraty” se tornado sinônimo de aguardente até o século XX.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias