spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis vai debater Projeto Orla em audiência pública

Mais lidas

A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) vai promover em 4 de setembro, audiência pública para discutir a aprovação do Plano de Gestão Integrada (PGI) da orla municipal e a instalação do Comitê Gestor da Orla. O órgão é vinculado à prefeitura. O evento será realizado no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA) na Av. Jair Carneiro Toscano de Brito, Praia da Chácara.

Tanto o plano quanto o comitê integram o Projeto Orla, iniciado em 2019, mas, que teve ser interrompido em 2020 devido à pandemia de Covid-19. A iniciativa tem o objetivo de harmonizar as políticas ambiental, urbana, patrimonial e de turismo no cuidado com os espaços litorâneos, de forma a garantir o cumprimento da função socioambiental e econômica dos locais. Ao ser retomado, foi realizada a etapa de oficinas no continente e na Ilha Grande, agora chegou o momento da consulta pública.

O PGI consiste em uma ação no âmbito federal conduzida pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), buscando implementar uma política nacional que harmonize e articule as práticas patrimoniais e ambientais, com o planejamento de uso e ocupação da orla costeira.

Para a audiência estão sendo convidados instituições públicas e privadas e representantes dos diversos segmentos da sociedade. Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (24) 3367-7518 / (24) 99213-3365 (WhatsApp).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias