spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Semana de Vela de Angra dos Reis agita a disputa da Copa Brasil

Mais lidas

Além da disputa do Campeonato Brasileiro na classe ORC, a Semana de Vela de Angra dos Reis trará um componente a mais na disputa da raia da Baía de Ilha Grande, entre os dias 7 e 10 de setembro. Os veleiros estarão na disputa do terceiro campeonato válido pela Copa Brasil, criada e gerenciada pela Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, que definirá os melhores barcos da temporada.

A Copa Brasil de Vela Oceânica é composta por cinco etapas, sendo duas já concluídas na Semana de Vela de Ilhabela e no Ubatuba Sailing Week. A Semana de Vela de Angra dos Reis terá a disputa nas classes ORC e na BRA-RGS. A liderança no momento é do Phoenix, do Iate Clube de Santos, que soma 35 pontos com o título em Ubatuba e o vice em Ilhabela. E o barco estará na raia de Angra comandado por Fabio Cotrim e Mauro Dottori.

Atuais campeões brasileiros em Florianópolis ano passado, o Crioula, que terá o velejador olímpico Samuel Albrecht na tripulação, ocupa o quarto lugar no geral com 26 pontos com o título em Ilhabela e vai buscar uma forte disputa com o Phoenix na briga pelo título da Copa Brasil. A quinta colocação é do barco de Paraty, o Boto V que tentará se aproximar dos primeiros colocados assim como o Rudá que é o sétimo colocado e também disputará o troféu.

Na classe BRA-RGS são mais de quarenta barcos na disputa da Copa Brasil e já estão confirmados em Angra os veleiros Marlim, Bijupirá, Villeganon, todos estes já com pontuação e que vão brigar para subirem na tabela, além do Dourado que entrará no ranking nacional.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias