spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Ciep em Itaguaí desenvolve atividades sobre a violência contra mulheres

Mais lidas

Estudantes da rede estadual de ensino entraram na campanha Agosto Lilás. Com o objetivo de conscientizar alunos e professores sobre a importância do combate à violência contra as mulheres, a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) está promovendo uma série de atividades nas escolas. Entre os colégios que já aderiram à campanha está o Ciep 448 – Irmã Dulce, em Itaguaí.

Na última sexta-feira (18/08), a assistente Social Luana Martins, do Programa Segurança Presente de Itaguaí, fez no colégio a palestra “Prevenção à violência contra a mulher’’. Além de abordar os vários tipos de violência praticados contra a mulher, Luana deu detalhes sobre a Lei Maria da Penha.

Fotos: Sandra Barros/ divulgação Seeduc-RJ

Além de palestras, estão sendo realizadas oficinas, rodas de conversa e visitas de agentes da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, aos colégios. Até o fim de agosto, serão realizadas mais ações em toda a rede estadual de ensino. A ideia é conquistar, a cada dia, mais aliados para a campanha Agosto Lilás.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias