spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis começa nesta quarta-feira, 23, a campanha de multivacinação

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta quarta-feira, 23, no estado do Rio de Janeiro. O objetivo, de acordo com o Ministério da Saúde, é aumentar os índices de vacinação de crianças e adolescentes e manter a caderneta atualizada. O município de Angra dos Reis divulgou nesta terça-feira, 22, que todas as unidades públicas de saúde terão postos de vacinação.

As vacinas disponíveis são : pentavalente, pólio inativada (VIP), pólio atenuada (VOPb), pneumocócica 10, meningocócica C, meningocócica ACWY, tríplice viral, varicela, DTP, HPV, e as contra febre amarela, hepatite B, hepatite A, rotavírus, varicela, influenza e covid-19.

Para serem vacinados, os moradores devem levar os seguintes documentos: cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF. Os postos vão atender de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Ministério da Saúde informou que vai ofertar 17 vacinas, que protegem contra doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba e várias outras.

A campanha já havia começado nos estados do Pará, Maranhão e Roraima. Nesta quarta-feira, 23, quem também recebe são os estados do Espírito Santo e Distrito Federal.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias