spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Inea vai rever planos de manejo das áreas de preservação em Ilha Grande

Mais lidas

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), vinculado ao Governo do Estado, vai fazer a revisão dos planos de manejo das unidades de conservação da bacia da Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis. Para isso, criou comissão técnica de acompanhamento e avaliação para realizar a análise e aprovação dos produtos referentes à elaboração dos planos de manejo.

A comissão técnica foi criada pela Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas do Inea. A comissão é formada por servidores do órgão e será comandada por Andréa Franco de Oliveira. O prazo de conclusão das atividades da comissão é de 18 meses, que poderá ser prorrogado mediante justificação prévia.

As unidades de conservação para proteção integral da bacia da Baía de Ilha Grande são: Parque Nacional da Serra da Bocaina; Estação Ecológica de Tamoios; Reserva Biológica da Praia do Sul; Parque Estadual da Ilha Grande; Reserva Ecológica Estadual da Juatinga e Parque Estadual Cunhambebe.

As demais são do grupo de Uso Sustentável: Área de Proteção Ambiental Municipal da Baía de Paraty, Paraty-Mirim e Saco do Mamanguá; APA de Cairuçu; APA de Mangaratiba; Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Aventureiro; Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Japuíba; Área de Relevante Interesse Ecológico das Ilhas Cataguás e Área de Proteção Ambiental de Tamoios.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias