spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty sedia Campeonato Rural de Futebol neste domingo, 27

spot_imgspot_img

Mais lidas

O mau tempo que chegou com a frente fria em todo o estado não vai impedir a realização, amanhã, domingo, 27, do Campeonato Rural de Futebol, em Paraty, que chega a sua 32ª edição. A abertura será a partir das 9h30, no Estádio Municipal, com desfile das equipes e duas partidas: Serrano x Praia Grande, às12h e Corisco x Campinho, às 14h.

Participarão 27 equipes, sendo 20 da primeira divisão e 7 da segunda. A expectativa da organização do evento é que haja a participação de quase 800 atletas. O campeonato ficou três anos sem ser realizado devido à pandemia de Covid-19 e a fortes chuvas. Para a Secretaria Municipal de Esportes, que realiza o evento, pelos amantes do futebol e as equipes, a expectativa é a maior possível.

As equipes participantes são: Várzea do Corumbê, Condado, Barra do Corumbê, Pantanal, Praia Grande, Corisco, Graúna, Morro do Jacú, Barra Grande, Coriscão Serrano Cabral,Colônia, Itaxi Aldeia, São Roque, Campinho, Taquari, Paraty Mirim, Sertão do Iriri, Pedreira, Vila da Penha, Fundão, Tarituba, Independência, Laranjeiras, Praia do Sono e Trindade.

O torneio foi criado em 1989 e visa a integração entre as comunidades da Zona rural e costeira. Hoje, se tornou o maior evento esportivo do município.  Além da confraternização, o Campeonato Rural movimenta a economia das comunidades e, a cada edição, aumenta o número de jovens participantes e se destacando, surgindo novos talentos e novas lideranças.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias