spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Paraty: Instituto Lixo Zero apresenta resultado de projeto ambiental

Mais lidas

O Instituto Lixo Zero Brasil anuncia, na sexta-feira (01/09) às 14h, os resultados preliminares do projeto “Paraíso Lixo Zero”, realizado em Paraty (RJ). A apresentação, na Sala Multiuso do Cinema da Praça de Paraty, vai listar os avanços proporcionados pela iniciativa e debater os próximos passos da ação.

Iniciativa colaborativa que busca preservar os recursos naturais, enfrentar os desafios da poluição e degradação e proteger os paraísos ambientais do Brasil da poluição relacionada aos resíduos sólidos, o projeto foi idealizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil, organização que atua junto a governos, empresas, ONGs e a sociedade para combater a degradação de espaços de conservação no país.

Durante a apresentação dos resultados, serão compartilhadas histórias inspiradoras de indivíduos e empresas que desempenharam um papel crucial na execução do projeto. Além disso, será aberto espaço para discussões sobre como continuar avançando, considerando a contribuição valiosa de cada um na construção de um futuro mais sustentável para Paraty.

“A construção de um futuro idealizado por todos depende de cada um de nós. Não é uma tarefa fácil, mas há esperança, respeito e uma profunda admiração por Paraty que nos une. Com educação, conscientização, colaboração e respeito, podemos transformar Paraty em um Paraíso Lixo Zero, uma referência para outras cidades. Juntos, podemos e iremos construir a Paraty do futuro que todos sonhamos”, afirma Rodrigo Sabatini, presidente do Instituto Lixo Zero Brasil.

A Sala Multiuso do Cinema da Praça fica na Rua Marechal Deodoro, 3 no Centro Histórico.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias