spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mangaratiba realiza primeiro mutirão de cirurgias de catarata

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mangaratiba promoveu, no sábado (02/09), o primeiro mutirão municipal de cirurgias de catarata no Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB). Em 4h foram 30 moradores do município que passaram pelo procedimento cirúrgico.

O objetivo do mutirão, que aconteceu pela primeira vez na região, foi facilitar o acesso ao procedimento para a população, que até então precisava se deslocar até outros municípios para passar pela cirurgia.

Todos os pacientes contemplados já estavam na fila de espera para o procedimento. Eles passaram por triagem, exames e todas as etapas pré-operatórias no HMVSB.

“Estamos muito felizes com o resultado do mutirão. Trinta pacientes foram operados e cada cirurgia durou em média 15 minutos. Eles já saíram com as receitas e medicamentos pós operatórios, e amanhã já retornam para a revisão. Nosso objetivo é expandir esse projeto cada vez mais e atender todos aqueles que aguardam a cirurgia de catarata”, disse o Secretário de Saúde, Dr Mair Araújo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias