spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty faz balanço positivo de vacinação de crianças e adolescentes

spot_imgspot_img

Mais lidas

No último sábado, 02, foi realizado o dia D da multivacinação de crianças e adolescentes em Paraty. Em todas as unidades básicas de saúde vacinas foram aplicadas, além de em um ponto na Praça do Chafariz, onde ocorreram atividades para crianças. A prefeitura fez um balanço positivo da campanha.

Foram disponibilizadas todas as vacinas presentes nos calendários das crianças e adolescentes. No da criança, que a imunização de crianças até 10 anos de idade, são 14 vacinas no total. São elas: BCG, Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A e Varicela.

Já os adolescentes receberam as seguintes vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente.

A campanha foi feita em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), o Ministério da Saúde e a Secretarias Municipal de Saúde. A meta é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias