spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis começa esta 5ª feira, 07

Mais lidas

A Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis começa esta quinta-feira, 07 e vai até domingo, 10. Mas, nesta quarta-feira, 06, garotos integrantes de projetos sociais participam de atividades no evento. A competição terá 30 barcos, inclusive com participação de dois barcos argentinos.

Vinte pequenos velejadores sendo quatro do Projeto Grael de Mangaratiba, quatro da da Escola de Vela do Angra dos Reis Marina Clube, cinco do Instituto Náutico Paraty e sete da Escola Social Náutica Ilha Grande participarão de ação social. A regata terá largada às 12h com Regata na Baía do Colégio Naval. As crianças chegam a partir das 9h e a concentração será a partir das 11h. Logo após a regata, elas serão premiadas e irão almoçar no Angra dos Reis Marina Clube.

Também no dia 6 será realizado ainda o credenciamento e o jantar oficial no Angra dos Reis Marina Clube. Ao término de todos os dias de regata haverá shows com Rock e Blues , DJ e Canoa de Cerveja para os participantes.

As classes convidadas para a disputa são, além da ORC, a BRA-RGS, A RGS Clássicos, Bico de Proa , Cruzeiro e Multicasco. As inscrições seguem abertas pelo site https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/event/regata-a-vela/752-1-aviso-de-regata-semana-de-vela-de-angra-dos-reis-2023 .

Metade dos barcos disputam para o Campeonato Brasileiro ORC. As disputas na água começam na quinta-feira, dia 7, a partir das 12h, e seguem com regatas diárias até o domingo com a premiação a partir das 18h no Angra dos Reis Marina Clube. O campeonato ocorre durante a Semana de Vela.

Entre os competidores, o time comandado por Eduardo Plass, que terá como tático Samuel Albrecht, medalhista pan-americano e com participações nos últimos Jogos Olímpicos na classe Nacra-17. A equipe é a atual campeã brasileira após o título conquistado em Florianópolis (SC) no ano passado.

Quem também participa é a equipe gaúcha do do Crioula 52, moderno barco TP-52, do Veleiros do Sul, que chegará com um time modificado para lutar pelo bicampeonato Brasileiro na classe ORC, a mais prestigiada do mundo da Vela de Oceano.

Outro forte concorrente é o barco do Iate Clube de Santos (SP), o Phoenix. Após a aposentadoria de Eduardo Souza Ramos, a equipe passou a ser comandada por Fabio Cotrim e Mauro Dottori e também contará com velejadores de peso como Jorge Zarif, quarto lugar na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, com mais duas participações olímpicas e quatro títulos mundiais na classe Finn. Ainda estará Juninho Jesus que faz parte da Seleção Brasileira de Vela da SSL Gold Cup.

A Prefeitura de Angra dos Reis é a patrocinadora máster do evento, através da através da Secretaria de Esporte e Lazer, patrocínio Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro. Patrocinam também TurisAngra, Colégio Naval e NET Rio. O evento é organizado pela ARMC- Angra dos Reis Marina Clube, Secretaria Executiva de Esporte e Lazer e Associação Brasileira de Vela de Oceano (ABVO) e Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias