spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis: investimento de R$ 300 mil leva franquia de lavanderia à cidade

Mais lidas

Angra dos Reis ganhou a primeira loja da 5àsec, maior rede de lavanderia do Brasil. Após um investimento de R$ 300 mil, a franquia chega à cidade visando atender o consumidor final, mas pretendendo atender, também, pessoas jurídicas – como pousadas e hotéis.

A operação da loja da franquia foi implantada no Shopping Piratas, na Praia da Chácara. O local foi escolhido por estar em um ponto estratégico, já que o empreendimento é considerado turístico e casa com a proposta do franqueado, Luiz Felipe Lemos, que quer atender a quem chega pela terra, pelo ar e pelo mar – o shopping conta com uma marina e recebe barcos e lanchas.

“Os consumidores podem chegar por terra caminhando, por ar via helicóptero e por água, por meio dos barcos. Sendo assim, a ideia da lavanderia veio para atender a um público náutico, ou seja, pessoas que moram em veleiro ou visitam frequentemente a região”, destacou Luiz Felipe.

O empresário também é instrutor de mergulho e conhece a necessidade do público náutico. “Queremos oferecer a praticidade de encostar o barco no shopping e usar a lavanderia, este será um dos diferenciais dessa operação, que é focada no autosserviço”, disse.

Apesar do serviço ser prioritariamente focado no consumidor final, existe a possibilidade da franquia atender os empreendedores da cidade. “Realizamos a apresentação dos serviços aos empresários locais e a proposta foi atraente, já que não existia esse tipo de serviço na região em questão”, afirmou Luiz Felipe Lemos.  

Autosserviço – Para utilizar os serviços, o cliente deve acessar o totem de autoatendimento instalado no ponto de venda, escolher o serviço que deseja, efetuar o pagamento por meio do cartão de crédito ou débito, medir a capacidade de peças que a máquina atende por um cesto de medida disponível na loja, inserir as peças na máquina e escolher a programação que melhor atenderá a limpeza.

Em seguida, basta apertar o botão iniciar e aguardar na sala de espera da unidade. É importante ressaltar que os insumos, como sabão e o amaciante profissionais são injetados automaticamente pelo sistema, sem a necessidade de o consumidor adquirir e levar até a loja.

São aceitas peças de vestuário, cama, mesa e banho. Ao finalizar o processo de limpeza, se o cliente desejar, poderá também secar os itens. Basta retirá-los da lavadora, inserir na secadora disponível, adquirir o serviço de secagem também pelo totem de autoatendimento e apertar o botão iniciar da secadora.

Todo o processo é realizado livremente pelo próprio cliente. A operação contará com um espaço confortável para que o consumidor espere o processo de limpeza e secagem com internet Wi-Fi gratuita, ar-condicionado, poltronas e tomadas para recarregar celulares e notebooks.

Atualmente, a loja gera apenas um emprego – por se tratar de uma operação de autosserviço. No entanto, o empresário pretende gerar mais empregos com a expansão da franquia na região. “Está nos planos investir em novos pontos de venda da 5àsec tanto na cidade quanto na região”, concluiu Luiz Felipe.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias