spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Governo Federal anuncia redução de imposto para franquias

Mais lidas

O Governo Federal anunciou no último dia 5 que irá reduzir em até 14% os impostos para franqueadoras e franqueadas em 2024. O objetivo é impulsionar o crescimento do franchising, que desempenha papel importante na geração de empregos e no fortalecimento da economia do país. O setor recebeu a notícia com entusiasmo.

A medida visa estimular o empreendedorismo no Brasil. Com a redução dos impostos, as franquias terão mais capital disponível para investir na expansão, inovação e apoio às suas unidades franqueadas. Isso amplia as possibilidades de novas oportunidades de negócio e impulsiona o crescimento do setor como um todo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias tiveram crescimento de 16,8%, com faturamento de R$48 bilhões no segundo trimestre desse ano. Nesse contexto, diversas franquias se destacam como excelentes oportunidades de investimento para 2024. A pesquisa da ABF mostra que no segmento de serviços o crescimento foi de 8,2%. Já o segmento de saúde, beleza e bem-estar teve crescimento de 21,5%. Entre os que mais cresceram estão o setor de alimentação, educação e o mercado da moda.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias