spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Argentinos dominam regata na Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis

Mais lidas

Os veleiros argentinos dominaram a regata de percurso desta sexta-feira (08/09) realizada na Baía da Ribeira, na disputa da Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis. A competição vale a disputa do Campeonato Brasileiro da classe ORC, realizada pelo Angra dos Reis Marina Clube e com parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis. Ao todo são 45 barcos com cerca de 300 velejadores de todo o Brasil e da Argentina.

Após as duas vitórias de quinta-feira (07/09) em regatas de barla sota, o Katara, de Julian Somodi, voltou a vencer e aumentou a diferença na tabela geral de classificação com três pontos perdidos. A equipe tem o reforço do carioca André Mirsky. O atleta que aprendeu a velejar em Angra dos Reis é o tático do barco.

O Katara completou o percurso de 16 milhas contornando a Ilha de Búzios, Laje do Coronel, Laje do Fundo e a Laje da Figueira após 3h04min22 no tempo corrigido enquanto que o Sandokan, de Federico Breuer ficou em segundo com 3h08min12s no corrigido. O Bravo, de Jorge Berdasco, um modelo C30, terminou em terceiro lugar. Apesar da nona colocação, o Crioula, atual campeão, segue na segunda posição geral com 13 pontos perdidos, mas ainda na briga pelo título.

A Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis conta importantes pontos na disputa da Copa Brasil de Vela de Oceano que definirá os melhores barcos na temporada para as classes ORC e BRA-RGS. Ainda há mais dois dias de disputa com regatas no sábado e no domingo a partir das 12h e a premiação do Campeão Brasileiro e dos campeões das demais classes a partir das 18h

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias