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Prefeitura de Angra dos Reis vai processar a Enel por poste que eletrocutou criança

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O prefeito Fernando Jordão e diversos secretários estiveram reunidos com representantes da Enel na última segunda-feira, 11, na sede da Defesa Civil do Município e cobraram melhorias nos serviços prestados pela empresa. A prefetiura anunciou que irá mover ação civil púbica contra a concessionária devido ao acidente envolvendo o menino Ruan de Castro Carvalho de Bastos, de 11 anos, que foi eletrocutado em um poste na cidade, no último dia 4 e se encontra hospitalizado.

Outro motivo da ação devido à falta de manutenção e da precária distribuição de energia por toda a cidade, segundo a prefeitura. Os problemas no fornecimento, além do acidente com Ruan foram discutidos na reunião com a Enel.

Entre os secretários municipais estavam Alan Bernardo (Obras), Glauco Fonseca (Saúde), André Pimenta (Planejamento), Fábio Jr. (Proteção e Defesa Civil) e Gerusa Guimarães (Comunicação); o controlador-geral, Roberto Peixoto; e o procurador-geral, Erick Halpern. Por parte da empresa, estiveram presentes a diretora de Relações Institucionais da Enel Rio, Andréia Câmara; o responsável pela empresa no Sul Fluminense, Frederico Saad; e o líder do polo operacional da Enel na região, Josino da Cruz Filho.

Caso Ruan Castro

Ruan foi eletrocutado em um poste localizado em frente à obra do Centro de Informações Turísticas, na entrada da cidade. A criança foi atendida pela equipe do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) e transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, para seguir com o tratamento.

Segundo a Enel, o menino está sendo atendido em um hospital de referência, com os gastos de hospedagem e transporte da família sendo pagos pela companhia. Além do tratamento físico, estão sendo oferecidos cuidados psicológicos para o menino e seus familiares.

“O acontecimento com o Ruan é inadmissível, sendo fruto de inúmeros erros que a companhia vem causando na cidade de Angra dos Reis. Neste momento, nossa prioridade é a saúde da criança e o atendimento que ela e sua família vêm recebendo por parte da Enel”, comentou o prefeito Fernando Jordão. A prefeitura informou que vai continuar acompanhando os cuidados com o menino e vai ajudá-lo e a sua família.

Melhorias no atendimento

Representantes da Enel disseram que a empresa se compromete a melhorar a prestação de serviços. Segundo a prefeitura, há demandas urgentes, como melhorias nos postes, desburocratização dos serviços e a recorrente queda de energia em algumas localidades.

A Enel garantiu que fará contratação direta de funcionários em Angra, sem a necessidade de uma empresa terceirizada. Também montará um comitê com as secretarias municipais para que as demandas possam ser apuradas, encaminhadas e resolvidas de uma maneira mais rápida.

A prefeitura ainda recomendou que a concessionária faça campanhas de utilidade pública para informar os canais da empresa disponíveis para a população enviar reclamações, sugestões e tirar dúvidas sobre os serviços da companhia.

A prefeitura disponibiliza canais para os moradores reclamarem e pedirem informações sobre o atendimento da Enel. O canal oficial de atendimento da empresa é pelo telefone 0800 28 00 120. A companhia também disponibiliza diversos canais digitais para atendimento da população, são eles: site da distribuidora (www.enel.com.br), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android) e WhatsApp Elena: (21) 99601-9608.

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