Cinquenta mil pessoas conheceram o funcionamento e a segurança das usinas nucleares brasileiras por meio das atividades realizadas pelo Observatório Nuclear (ON). O espaço já atingiu o número alcançado em todo o ano passado. O centro de visitação gratuito da empresa fica localizado às margens da rodovia Rio-Santos, na altura de Angra dos Reis, e faz parte da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).
O espaço moderno e interativo proporciona informações sobre a geração de energia elétrica a partir de reatores nucleares, a história do setor no Brasil e os cuidados que a Eletronuclear tem com a segurança.
Além das visitas presenciais ao local, o recorde também contempla aqueles que participaram de outras iniciativas do Observatório Nuclear, como atividades itinerantes.
Além de exercer o papel fundamental de informar, o Observatório é uma atração turística regional. Ele funciona de segunda a sexta-feira, e também aos sábados, domingos e feriados. O local é pet friendly e conta com acessibilidade para cadeirantes, além de wi-fi disponível para os visitantes.