LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Observatório Nuclear, em Angra dos Reis, registra recorde de visitação em 2023

spot_imgspot_img

Mais lidas

Faltando cerca de quatro meses para o término do ano, o Observatório Nuclear, que fica em Angra dos Reis, já registrou o número de visitantes alcançado em todo o ano de 2022. Cerca de 50 mil pessoas já visitaram o local e conheceram o funcionamento e a segurança das usinas nucleares brasileiras.

Entre os principais visitantes estão escolas regionais, universidades e entidades profissionais. O local é gerido pela Eletronuclear e faz parte da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).

“Trata-se de um ambiente tecnológico com totens informativos e profissionais altamente capacitados para proporcionar uma experiência imersiva ao visitante, possibilitando que ele conheça tudo sobre as usinas nucleares de Angra”, conta o chefe do Departamento de Relações Públicas e Comunicação Regional da Eletronuclear, José Chahim.

O espaço é moderno e interativo. Por lá é possível encontrar informações sobre a geração de energia elétrica a partir de reatores nucleares, a história do setor no Brasil e os cuidados que a Eletronuclear tem com a segurança.

“A expectativa para 2023 é ampliar ainda mais as atrações no ON. Planejamos construir uma varanda panorâmica, lojas de souvenirs e um ambiente para comercialização de artesanato pelas comunidades tradicionais. A meta é alcançar 75 mil pessoas com nosso trabalho ainda neste ano”, completa o superintendente de Comunicação Institucional da Eletronuclear, Marco Antonio Torres.

O Observatório Nuclear funciona todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O local é pet friendly e conta com acessibilidade para cadeirantes, além de wi-fi disponível para os visitantes. Mais informações no telefone (24) 3362-9063/9770 ou pelo e-mail centinf@eletronuclear.gov.br.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias