spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra realiza mutirão de castração no Bracuí

Mais lidas

A Superintendência do Bem-Estar Animal de Angra dos Reis vai iniciar na próxima terça-feira, 03, a partir das 10h, o cadastro para o mutirão de castração no Bracuí. São 800 vagas para cirurgias em cães e gatos, que começam a ser realizadas no dia 11 de outubro, no antigo Centro de Atenção à População de Rua, na Rua São José, nº 7.

Todo agendamento será feito online, no site oficial da Prefeitura. Podem se inscrever os moradores das seguintes localidades: Bracuí, Santa Rita I, Santa Rita II, Gamboa do Bracuí, Itinga, Imbú, Condomínio Morada do Bracuí, Itanema e Nova Itanema. Para o cadastro, é preciso informar dados do tutor (nome completo, CPF, RG, endereço, telefone de contato e e-mail) e do animal (cão ou gato: nome do animal, espécie, idade, raça, peso e sexo). Cada tutor poderá agendar castração para até cinco animais.

No dia do mutirão, os responsáveis deverão apresentar documento original e xerox do RG e CPF, do comprovante de residência e do formulário de inscrição de cada bichinho (digital ou impresso).

Para a cirurgia, os animais precisam estar em boas condições de saúde e jejum de oito horas. Eles devem ser transportados de maneira segura: cães com coleira, gatos em caixa de transporte e animais bravos com focinheira. O tutor também deve levar a roupinha cirúrgica para o pós-operatório do animal.

Antes de serem castrados, animais de focinhos curtos – como shitzu, pug, buldogue francês, buldogue inglês e boxer (os chamados braquicefálicos) – precisam fazer exames complementares, que são de responsabilidade do tutor. Sem isso, os bichos não podem ser operados.

MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO / BRACUÍ
– Agendamento: 03 de outubro, a partir das 10h, no site da Prefeitura: www.angra.rj.gov.br.
– Cirurgias: a partir de 11 outubro, no antigo Centro de Atenção à População de Rua, Rua São José, nº 7.
– Vagas: 800 (cada tutor poderá marcar a castração de até cinco cães ou gatos).
– Mais informações: pelo telefone (24) 3377 4527 ou pelo e-mail bemestaranimal@angra.rj.gov.br

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias