LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Vestibular Cederj aceita pedidos de isenção da taxa de inscrição até o dia 9

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quem quiser se inscrever para o Vestibular Cederj 2024 tem até a próxima segunda-feira, 9, para pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 89,90. Além da pré-inscrição no Sistema de Cotas, Ação Afirmativa e reserva de vagas para professor da rede pública.

São 425 vagas e o preenchimento do requerimento deve ser feito na página https://www.cecierj.edu.br/consorcio…/vestibular/2024-1/ A banca organizadora é da Coseac (Coordenação de Seleção Acadêmica), da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) é gerido pela Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. São mais de 40 mil alunos em 18 cursos de graduação a distância.

O resultado da análise do pedido de isenção e cota será divulgado no dia 27 deste mês na página www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2024-1/. Os candidatos que tiverem seus pedidos aceitos deverão retornar ao site para concluir a inscrição no processo seletivo.

Receberão a isenção os que comprovarem carência socioeconômica, sendo definida como renda per capita mensal bruta quantia igual ou inferior a R$ 1.980,00 das pessoas relacionadas no Requerimento de Isenção e Pré-inscrição no Sistema de Cotas e Ação Afirmativa.

Os aprovados serão alunos matriculados em uma das sete instituições de ensino superior do Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte-Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), UFF, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Para quem fará o pagamento da taxa, o prazo de inscrição começa no próximo dia 10 e se estende até 12 de novembro. A taxa pode ser paga até 13 de novembro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias