spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Livros x telas? Professora e escritora de livro infantil comenta o tema

Mais lidas

O mundo da literatura infantil recebe com entusiasmo o lançamento do primeiro livro infantil de Ana Luísa Magalhães, ‘O que é, o que é’, que promete cativar e nutrir a curiosidade inata dos pequenos. O livro, publicado pela editora Proverbo, é destinado para crianças até 10 anos, mas carrega uma mensagem especial para todos os públicos, em especial pais e educadores.

“Desde 2017 venho escrevendo. Iniciei com a escrita acadêmica e docente, e logo migrei para a escrita literária, especificamente uma literatura voltada para o público infantil. Comecei em 2021, como uma atividade do curso de especialização. Fiquei um tempo buscando uma editora, até que a Proverbo me recebeu por meio da escritora Getúlia Marins, que me indicou, e se tornou a minha madrinha literária”, conta Ana Luísa.

Além de entreter, ‘O que é, o que é’ também desempenha um papel crucial no desenvolvimento infantil, estimulando habilidades cognitivas, linguísticas e sociais. A escritora reforça que, mesmo com os variados estímulos das telas, é necessário que pais e educadores se atentem a cultivar o hábito da leitura desde a primeira infância.

As ilustrações são do artista Luiz Gustavo Nassor. O livro está à venda diretamente com a autora (21) 99961-7406.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias