spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Usina de Angra 1 terá vida útil prorrogada

Mais lidas

A usina nuclear de Angra 1, em Angra dos Reis, terá a sua vida útil prorrogada. Uma reunião entre os presidentes da Eletronuclear, Raul Lycurgo Leite e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Francisco Rondinelli Jr, discutiu a agilidade dos processos de extensão da duração da usina, que se encerra em dezembro deste ano, além da continuidade das obras de Angra 3. O encontro foi no último dia 6 e divulgado nesta sexta-feira, 09.

“Um dos temas centrais da nossa conversa foi a conclusão da extensão da vida útil de Angra 1 ainda este ano. Nos Estados Unidos, temos várias usinas iguais à nossa Angra 1 que já tiveram suas licenças estendidas de 40 para 60 anos, e algumas até para 80 anos”, destacou Lycurgo Leite.

Também foi discutida a necessidade de avançar com o projeto do Centro de Tecnologia Nuclear (Centena), que será um repositório nacional para rejeitos de baixo e médio teor de radioatividade provenientes da indústria, medicina (hospitais e clínicas radiológicas), pesquisa, geração de energia etc, bem como do descomissionamento de toda e qualquer instalação radioativa e/ou nuclear.

“A reunião de hoje marca um avanço significativo na cooperação entre CNEN e Eletronuclear, reforçando nosso compromisso conjunto com um desenvolvimento nuclear seguro e sustentável para o Brasil”, afirmou o presidente da CNEN.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias