spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra inicia operação de ordenamento ambiental e turístico

Mais lidas

No último sábado, 10, a Prefeitura de Angra dos Reis iniciou operação de ordenamento e monitoramento ambiental e turístico, visando a segurança de turistas e moradores, além da preservação do patrimônio ambiental do município. São 83 profissionais distribuídos em oito equipes, cinco no mar e três em terra.

Coordenados por um técnico do meio ambiente, as equipes consistem em 21 monitores e 62 apoios operacionais. Eles se juntarão ao efetivo que já existe. A iniciativa é gerida pela Secretaria de Segurança Pública e integra a expertise do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis, da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), que garante a participação de órgãos estaduais e federais.

Cais de Santa Luzia: ordenamento turístico e ambiental terá equipe na terra e no mar/Foto: Divulgação

A iniciativa busca intensificar a fiscalização, promover campanhas educativas e otimizar a atuação dos fiscais municipais no ordenamento, priorizando a prevenção.

“Angra dos Reis continua sendo a cidade mais procurada pelos turistas no estado do Rio de Janeiro, pelo segundo ano consecutivo, durante o Carnaval. Diante desse cenário, é mais do que justo ampliar os esforços de ordenamento, garantindo uma recepção acolhedora aos visitantes e incentivando os empresários a desempenharem seus papéis de maneira respeitosa às normas ambientais e sustentáveis. Angra está no caminho certo para um turismo cada vez mais próspero”, comentou Marc Olichon, presidente da TurisAngra.

Equipadas com veículos e lanchas, as equipes têm a mobilidade necessária para cobrir todo o território terrestre e marítimo do município. O projeto representa um esforço conjunto para garantir segurança, preservar o meio ambiente e promover uma experiência turística positiva o município.

O treinamento definitivo, agendado para o dia 21 de fevereiro, terá como objetivo capacitar os monitores a compreender a dinâmica do trabalho, a importância da preservação ambiental e a abordagem adequada aos visitantes, operadores de turismo e demais envolvidos nas atividades turísticas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias