spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Enel normaliza fornecimento de energia em Ilha Grande

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Ilha Grande, em Angra dos Reis, já está com o fornecimento de energia normalizado, após vários dias com constantes quedas de luz. Segundo a concessionária Enel, responsável pelo abastecimento no município, o serviço foi prejudicado pelas fortes chuvas na última semana.

A concessionária acrescentou que, paralelamente, já vem realizando obras de melhorias para a construção de uma nova rede com 1,1 km, visando atender a localidade de Vila Abraão. Destes, 800 metros começaram a ser construídos através de um mutirão emergencial no último sábado, 17.

Participaram do mutirão a Enel, A Prefeitura de Angra, a Defesa Civil Municipal e o Instituto Estadual do Ambiente. Mais de 80 profissionais da distribuidora estão atuando na ilha, que já recebeu 23 postes, além de condutores que são mais modernos e resistentes à vegetação densa na região. A Vila Abraão já possui um gerador de 750 kva que também recebeu manutenção durante o mutirão.

Moradores da Vila do Abraão fizeram protesto contra a Enel no último dia 16/Foto: Reprodução redes sociais

Na última sexta-feira, 16, dezenas de moradores da Vila Abraão fizeram uma manifestação por estarem há mais de cinco dias sem luz.

Na última quinta-feira, 15, em uma live, o prefeito de Angra, Fernando Jordão, contou que pediu à Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados a não renovação da concessão da Enel no estado do Rio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias