spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra inicia a entrega do Cartão Educação para 24 mil alunos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Vinte e quatro mil alunos da rede pública municipal de ensino de Angra dos Reis receberão cartões para compra de materiais escolares e uniforme em 2024. O Cartão Educação contemplará além dos estudantes do ensino fundamental e médio, 290 alunos com altas habilidades, transtorno do espectro autista, surdez e deficiência visual que estudam na rede pública.

Serão contemplados os alunos das seguintes unidades escolares de Educação Especial: Unidade de Tratamento Diferenciado – Altas Habilidades (UTD AH), Unidade de Tratamento Diferenciado – Transtorno do Espectro Autista (UTD TEA), Escola Municipal Bilíngue de Educação de Surdos (EMBES) e Escola Municipal para Deficientes Visuais (EMDV).

A cerimônia simbólica do início da entrega dos cartões foi realizada nesta terça-feira (20) no Estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Britto com a presença de 1.500 alunos da rede. Ao total, o programa injetará mais de R$ 30 milhões no município esse ano, valor 11% maior que os R$ 27 milhões investidos em 2023. A distribuição dos cartões para os pais dos alunos começará já nesta quarta-feira (21) em todas as 91 escolas da rede.

Idealizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Juventude e Inovação e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Cartão Educação está contemplando alunos da Educação Infantil, Pré-Escola, Ensino Fundamental, EJA, Educação Especial, além de 1.385 profissionais de ensino: docentes I, docentes II, pedagogos diretores e auxiliares de direção.

“O Cartão Educação é um grande sucesso da Prefeitura de Angra. Fico muito feliz em ver tanta criança contente em poder comprar os materiais de sua preferência. Também fico satisfeito em ver os comerciantes empregando a população. O projeto aquece a economia de Angra e gera cidadania. Queremos que nossos estudantes tenham as condições ideais para frequentar as aulas, se dedicarem aos estudos e se tornarem grandes cidadãos”, comentou o prefeito Fernando Jordão.

Com o cartão, pais de alunos e os profissionais da educação recebem créditos em dinheiro para comprar material escolar, uniforme e itens pedagógicos em uma rede de lojas credenciadas pela Prefeitura.

Neste ano, a iniciativa terá a participação de pelo menos 120 lojistas credenciados. Outros comerciantes que cumprem os requisitos podem aderir ao programa a qualquer momento.

“Estou muito satisfeito em ver essa política pública tão importante para o município sendo um sucesso novamente. Já temos mais de 120 lojas credenciadas no programa e, com isso, muitos empregos serão gerados. Estamos no caminho certo para manter nossos estudantes e professores cada vez mais satisfeitos e felizes em sala de aula. A educação é o único caminho para criar uma sociedade mais justa”, concluiu o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias