spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Moradores de Ilha Grande fazem novo protesto contra a Enel

spot_imgspot_img

Mais lidas

Moradores de Ilha Grande fizeram uma manifestação nesta terça-feira, 27, pelas ruas de Angra dos Reis, pelo bairro Balneário, até a sede da concessionária Enel no municipio. O que motivou o protesto foram as constantes quedas de energia desde o começo de janeiro. Participaram do ato dezenas de pessoas e gritaram palavras de ordem contra a empresa. Protesto anterior foi realizado no último dia 16.

Nas redes sociais, moradores também se manifestaram. “Essa Enel é uma porcaria e só serve para cobrar um absurdo de luz cara, com uma usina em Angra que não serve para nada”, reclamou um morador. “Não só a Ilha Grande, a cidade toda”, acrescentou outro morador.

No último dia 21, representantes da concessionária apresentaram plano de ação aos moradores de Ilha Grande, prometendo melhorar o fornecimento de energia na região. No plano constam ações como a realização de duas mil podas, 450 manutenções preventivas, a instalação de 11 equipamentos de telecontrole e a ampliação de geradores no Abraão e Provetá, além da implantação de uma base avançada da Enel.

Na noite da última sexta-feira, 23, porém, a Praia de Passa Terra, na Ilha Grande, ficou sem energia elétrica.

Procurada, a Enel esclareceu que o fornecimento de energia para a Ilha Grande encontra-se normalizado. Na última sexta-feira, técnicos trabalharam para restabelecer a energia para parte da localidade depois da verificação de falhas em alguns pontos da rede que abastece os locais.

A Enel ressalta que continua o seu trabalho de modernização da rede da ilha, com a troca de condutores, equipamentos e instalação de novos pontos e que tem mantido contato com o poder público e com as lideranças locais sobre a evolução do projeto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias