spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Detran-RJ libera CRLV 2024 pelo Posto Digital

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir desta quarta-feira (28/2), os proprietários de veículos registrados no Estado do Rio já podem solicitar a emissão do documento de licenciamento anual através do Posto Digital do Detran.RJ – serviço digital disponível no site do departamento (www.detran.rj.gov.br).

Para que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) seja atualizado para 2024, há a necessidade de pagamento integral do IPVA, da Guia de Regularização de Taxas (GRT) e das multas de trânsito vencidas. Débitos de anos anteriores também impedem a emissão do documento.

Pelo Posto Digital, o usuário vai poder consultar se há algum impedimento para a atualização do CRLV e, estando tudo correto, solicitar a emissão do licenciamento 2024. De modo geral, essa atualização do documento é feita de forma automática pelo sistema do Detran.RJ, após a constatação do pagamento de taxas e multas.

Se houver algo que impeça o licenciamento, o Posto Digital vai informar qual é a exigência. Neste caso, o usuário precisará cumpri-la antes de tentar emitir o documento 2024 novamente.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias