LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis inicia campanha sobre Março Violeta

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na tarde de sexta-feira (01/03), no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA) de Angra dos Reis, deu-se início a programação do Março Violeta, voltado ao combate à discriminação da mulher no mercado de trabalho. Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, o encontro marcou o começo de uma série de atividades ao longo do mês.

Em um mundo onde a liberdade é frequentemente encarada como um direito fundamental, um tema inspirador para o mês: “Pés, pra que te quero, se tenho asas para voar?“ Essa frase, atribuída à renomada pintora mexicana Frida Kahlo, transcende o sentido literal para convidar a população a refletir sobre a capacidade inerente que cada um possui para buscar nossos próprios horizontes.

O “Março Violeta“, como é conhecido, é um período dedicado a reforçar a importância da luta das mulheres por igualdade, justiça e respeito.

Originado como uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Março Violeta é um período de comemoração para se tornar um momento de reflexão, protesto e ação. Em meio a um cenário global de desigualdade de gênero e violência contra as mulheres, este mês se torna um catalisador para discussões profundas sobre questões que afetam milhões em todo o mundo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias