LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Chuvas causam estragos em Angra dos Reis

spot_imgspot_img

Mais lidas

As fortes chuvas que caíram na noite da última terça-feira, 05, em Angra dos Reis, deixaram muitos estragos. O município registrou um acumulado de 116 mm em 24 horas. Houve deslizamento de encosta no Morro do Carmo, queda de árvore no bairro do Belém e vários bairros tiveram ruas completamente alagadas, como a Estrada do Banqueta, por exemplo. A Defesa Civil segue em estado de atenção nesta quarta-feira, 06.

O deslizamento de encosta no Morro do Carmo foi motivado por escavação para futura obra numa casa que precisou ser interditada, segundo a prefeitura. A árvore que caiu no Belém já foi retirada por profissonais da Defesa Civil.

Uma casa no Encruzo da Enseada foi invadida por uma enxurrada e ficou cheia de lama e água. Embora vistoriada pela Defesa Civil, não foi interditada. Não foram registrados feridos, desalojados ou desabrigados em toda a cidade, segundo a prefeitura.

Rua Silva Jardim, na Nova Angra, ficou alagada com o temporal

Equipes de emergência da Defesa Civil efetuaram vistorias nos rios da Japuiba, Pontal, Ariró, Santa Rita do Bracuí e Bracuí, com este último registrando transbordo em pontos que passam por obras de melhorias. Várias ruas do bairro ficaram completamente alagadas. A água entrou na casa de diversas residências. O mesmo ocorreu em Santa Rita. A Rua Silva Jardim, no bairro Nova Angra, também ficou alagada.

A Defesa Civil enviou mensagem de aviso meteorológicos à população inscrita no sistema de alerta e alarme às 15h de terça-feira, 6, sobre a possibilidade de chuva. Mais tarde, às 19h40, uma nova mensagem avisou sobre os altos indicies pluviométricos detectados no município.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de que as chuvas se estendam pelos próximos dias. Por conta disso, a situação segue sendo monitorada e todos devem ficar atentos aos canais oficiais da Prefeitura de Angra e às orientações que poderão ser transmitidas caso necessário. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelos telefones 199 / (24) 3365-4588.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias