Uma chuva forte que caiu no final da noite da última quarta-feira, 06, em Paraty, fez com que uma viatura da Defesa Civil Municipal caísse dentro de um rio na altura da estrada do bairro de Pedras Azuis. Por volta das 22 horas, uma equipe de emergência do órgão recebeu um pedido de socorro na localidade e três funcionários foram ao local. Eles foram surpreendidos por uma forte correnteza ao atravessarem uma ponte e caíram no rio.
Segundo ainda a Defesa Civil, estava chovendo muito no momento do acidente e a visibilidade estava muito baixa. A água empurrou a picape para fora da ponte e ela ficou parcialmente submersa no lado mais fundo do córrego. Os três agentes da Defesa Civil conseguiram sair do veículo sem danos físicos e, depois de resgatados por uma outra equipe, retomaram o trabalho de apoio à população. O veículo foi retirado do local e será levado para manutenção.
A Defesa Civil de Paraty informou nesta quinta-feira, 07, que há risco de novo transbordamento dos rios Perequê Açu e Matheus Nunes, a partir da tarde de hoje em razão do volume acumulado de chuvas, da alta vazão dos dois rios neste momento e da previsão de maré alta. O órgão pede aos motoristas, pedestres e moradores que fiquem atentos à elevação do nível dos rios.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a região segue em alerta para as chuvas. As equipes da Defesa Civil estão percorrendo o município para identificar eventuais danos provocados pelas chuvas e auxiliar os moradores. Em caso de emergência, acionar a Defesa Civil pelos telefones: (24) 3371-1168 ou 199.