Devido ao alerta de chuvas intensas para a noite desta quinta-feira, 21 e nesta sexta-feira, 22, a concessionária Enel acionou o seu plano de emergência para os eventuais temporais e estará em mobilização, com reforço das equipes operacionais e dos canais de atendimento para ocorrências que envolvam o fornecimento de energia elétrica nos 66 municípios da sua área de concessão.
A empresa preparou plano para a Costa Verde, Região Serrana, dos Lagos, Niterói, São Gonçalo, Magé e Macaé. O call center terá sua capacidade de atendimento duplicada em casos de chuvas intensas.
A concessionária iniciou ações de comunicação direta com os clientes para informar a população sobre os riscos trazidos pelas chuvas. A distribuidora tem mantido diálogo também com as principais autoridades estaduais e dos municípios atendidos pela empresa.
Nos últimos temporais ocorridos em municípios da Costa Verde, como Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Itaguaí desde o início de janeiro, tem ocorrido muitas quedas de energia, deixando bairros inteiros às escuras durante horas.
Por causa das quedas de energia, moradores de Ilha Grande chegaram a fazer protestos em frente à sede da Enel nos dias 16 e 27 de fevereiro. Muitos consumidores chegaram a ficar mais de dois dias sem energia elétrica, perdendo todos os alimentos que tinham na geladeira, além de eletrodomésticos queimados.