spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_imgspot_img

Eletronuclear faz consulta pública para conclusão das obras de Angra 3

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Eletronuclear abriu consulta pública às minutas do edital e do contrato para a licitação dos serviços de engenharia, gestão de compras e construção (EPC, em inglês), visando a conclusão das obras de construção da usina nuclear de Angra 3, incluindo a matriz de risco e outros complementos contratuais.

Estão disponíveis no site da Eletronuclear os documentos que foram enviados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A consulta pública busca obter contribuições e melhorias de todos os interessados no processo de licitação, incluindo agentes do setor elétrico, empresas, especialistas e sociedade em geral.

Os interessados em realizar as contribuições e questionamentos devem preencher o formulário que será disponibilizado no site da Eletronuclear até o dia 26 de abril.

Angra 3 será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), localizada na praia de Itaorna, em Angra dos Reis. Quando entrar em operação comercial, a nova unidade com potência de 1.405 megawatts, será capaz de gerar mais de 12 milhões de megawatts-hora por ano, energia suficiente para abastecer as cidades de Brasília e Belo Horizonte durante o mesmo período. Com Angra 3, a energia nuclear passará a gerar o equivalente a 60% do consumo do estado do Rio de Janeiro.

No momento, a usina está com 65% das obras de construção concluídas. Angra 3 é irmã gêmea de Angra 2.

spot_imgspot_img

Últimas noticias