LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty se torna cidade coirmã de Cartagena, na Colômbia

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir de agora o município de Paraty é coirmão de Cartagena, na Colômbia. O prefeito Luciano Vidal e o diretor do Departamento de Patrimônio Mundial e Cidade Criativa, Gabriel Costa, estiveram na Colômbia na última quinta-feira, 18, e firmaram uma cooperação tornando as duas cidades coirmãs, através de um protocolo de intenção, na prefeitura da cidade colombiana.

O objetivo foi partilhar conhecimento, estabelecer cooperação técnica, desenvolvimento de políticas públicas para o intercâmbio sociocultural e empresarial, como também, artístico e turístico. Segundo a Prefeitura de Paraty, as duas cidades possuem características semelhantes, inclusive quanto ao reconhecimento da UNESCO, sendo Cartagena Patrimônio Mundial por seu patrimônio histórico e cultural, Paraty por sua cultura e biodiversidade.

Estiveram presentes no encontro o prefeito de Cartagena Dumek Turbay Paz e toda sua equipe da prefeitura, e a secretária de Cultura do Estado, Danielle Barros, como representante do governo estadual, para Paraty ter mais visibilidade dentro e fora do país.

Representantes de Paraty e Cartagena trocam experiências

Vidal e Gabriel participaram ainda do Festival Internacional de Cinema em Cartagena, onde 3 mil filmes foram inscritos e somente 100 destes foram escolhidos para serem exibidos e concorrerem ao prêmio de melhor filme de acordo a categoria. Paraty faz parte dessa lista através de um longa-metragem, ‘Samuel e a Luz’, com a direção de Vinícius Girnys, que aborda sobre o impacto da chegada da energia elétrica na comunidade caiçara da Ponta Negra, narrada pelo cotidiano da família de Elizeu dos Remédios, Sueli Ramos e seus filhos, sendo Samuel o protagonista.

O filme está sendo exibido em 22 países e no Brasil, terá sua estreia durante o primeiro Festival de Cinema Internacional de Paraty, que acontecerá entre os dias 01 e 04 de agosto deste ano.

O prefeito Luciano Vidal e a secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros, no Festival de Cinema de Cartagena

‘Samuel e a Luz’, produzido pela Le-Lokal Production e Sandero Filmes, estará disponível nas plataformas de streaming em todo o país a partir do segundo semestre de 2024.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias