spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty fará consulta pública sobre criar unidade de conservação em Pedra Branca

spot_imgspot_img

Mais lidas

A região de Pedra Branca, em Paraty, deverá ganhar uma unidade de conservação. A A Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai promover uma consulta pública sobre o assunto, no próximo dia 25, às 10h, no auditório da Marina 188, na BR-101, km 589, no bairro Boa Vista.

A proposta de uam Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) contempla possíveis cenários para a conservação ambiental da área, com propostas de poligonal, indicação de possíveis pontos de captação de recursos para implementação e manutenção e atividades a serem realizadas para criação da Unidade de Conservação (UC).

A prefeitura está convindando entidades ambientais e demais interessados para participar da consulta pública. Na ocasião, será divulgado o planejamento estratégico para a conservação da área de estudo situada na Pedra Branca, com aproximadamente 7,86 hectares.

Esta área, parte integrante de um fragmento significativo de vegetação de Mata Atlântica, está inserida no bairro da Pedra Branca. Segundo a prefeitura, um lugar que é fundamental para a preservação dos recursos naturais e o bem-estar da comunidade local.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias