LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Vazamento de vapor provoca desligamento da usina Angra 1

spot_imgspot_img

Mais lidas

Desde às 15h04 da última segunda-feira, 13, a usina de Angra 1 foi desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN), devido a um vazamento de vapor em um trocador de calor do circuito de água de alimentação principal. A informação é da Eletronuclear, responsável pelas usinas de Angra 1, 2 e 3 (esta ainda em construção).

Ainda nesta terça-feira, 14, Angra 1 se encontrava desconectada enquanto técnicos da Eletronuclear trabalham no reparo do equipamento e inspecionando outro que trabalha em conjunto com o danificado. Os trabalhos incluem também a pesquisa da causa raiz do problema.

Segundo a Eletronuclear, o equipamento quebrado é do sistema secundário e não tem ligação nenhuma com a parte nuclear da usina. O vazamento ocorreu em um dos trocadores de calor que reaproveitam o vapor d’água que já passou pela turbina geradora e servem para melhorar o desempenho da geração de energia elétrica.

De acordo com a estatal, não houve qualquer risco ao meio ambiente, aos trabalhadores e à população, e que a usina pode voltar a operar normalmente, tão logo o reparo seja concluído. Com apenas um dos trocadores de calor, que serve para otimizar a eficiência da produção de energia, garantindo mais de 4% de ganho na produção de energia elétrica.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias