spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra faz inventário turístico no município

spot_imgspot_img

Mais lidas


Angra dos Reis está passando por um processo de mapeamento detalhado de suas atrações turísticas, graças a uma parceria estratégica entre a TurisAngra e o Sebrae que está desenvolvendo na cidade um inventário turístico que vai identificar e catalogar todos os pontos de interesse da região, desde praias paradisíacas e ilhas deslumbrantes até patrimônios históricos e culturais.

O inventário turístico é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento e promoção do turismo na cidade. Ele consiste em um levantamento detalhado de todos os recursos e serviços turísticos disponíveis em determinada área, desde atrativos naturais e culturais até infraestrutura hoteleira, gastronômica, de lazer e serviços de apoio ao turista.

Procissão atrai muitos turistas em janeiro/Foto: Divulgação

“O objetivo é não apenas destacar os pontos turísticos mais conhecidos, como a Ilha Grande e as praias mais famosas, mas também descobrir novos atrativos que possam enriquecer a experiência dos visitantes. Além disso, o levantamento incluirá informações sobre infraestrutura, como rede hoteleira, restaurantes, meios de transporte e serviços de apoio ao turista”, revela o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.


Benefícios para a cidade

A parceria com o Sebrae traz uma série de benefícios, entre eles a experiência da instituição em desenvolvimento local e empreendedorismo. O Sebrae está oferecendo consultoria técnica e apoio na elaboração de estratégias que possam impulsionar o turismo sustentável e a geração de renda para a comunidade local.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias