spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Atletas de Mangaratiba conquistam vaga para o Pan Americano de Canoa Havaiana

spot_imgspot_img

Mais lidas

Atletas de Mangaratiba consquistaram uma vaga direta para os Jogos Pan Americanos de Canoa Havaiana de 2024, que ocorrerá na segunda quinzena de novembro, em Niterói, no último fim de semana. Eles obtiveram os terceiros lugares nos campeonatos estadual e nacional da modalidade. Os atletas integram o projeto social “Remando para o Futuro”, na Praia do Saco, da prefeitura.

O título nacional foi conquistado no último sábado, 18, em Vitória (ES), pela atleta Lívia Eduarda, de 14 anos. Ela disputou com representantes de vários estados, e além da terceira colocação, já garantiu uma vaga direta para o Pan-Americano de Canoa Havaiana.

Lívia Eduarda estará também no Pan Americano de Canoa Havaiana 2024

Já a colocação estadual na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana, aconteceu em Saquarema. O time masculino, formado pelos atletas Bryan, Matheus, Gabriel, Lucas, Diego e Miguel, alcançou o 3º lugar da prova, na categoria Junior 16. Os jovens tem de 14 a 16 anos e são moradores da Praia do Saco. Eles contaram um pouco sobre como foi representar Mangaratiba dentre pessoas de outras cidades e estados.

Campeões de Mangaratiba estarão no Pan Americano de Canoa Havaiana/Fotos: Divulgação

“Essa foi a experiência mais incrível que eu tive. É uma honra representar nosso clube e nossa cidade”, disse Lucas, do time masculino.

Livia Eduarda também fez questão de falar da sua experiência.

“Fiquei muito feliz em poder representar minha cidade e o projeto social que faço parte. Ver a medalha na minha mão fez cair a ficha sobre tudo que significou pra mim estar num campeonato tão importante para o nosso esporte. Foi uma experiência incrível e que venha o Pan-Americano’, finalizou.

Sobre o Projeto Remando para o Futuro:

Iniciado em abril de 2022, o Projeto Social é coordenado pelo morador de Mangaratiba, Rafael Castilho, e seu sócio, João Siqueira. Sediada na Praia do Saco, a iniciativa atende hoje a aproximadamente 50 crianças e adolescentes, que tem a oportunidade de aprenderem as técnicas da Canoa Havaiana em conexão direta com a natureza e transformarem a vida através do esporte.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias