spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Funcionários de estaleiro Brasfels, em Angra ameaçam entrar em greve

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os trabalhadores do estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, ameaçam entrar em greve nos próximos dias. Na manhã desta sexta-feira, 24, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, reuniu-se com a direção da empresa para tratar de reivindicações da categoria firmadas no Acordo Coletivo 2024/2025 da instituição.

Entre as propostas dos metalúrgicos, aumento real de 5% no salário, mais 5% de aumento do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) ao mês; aumento de R$ 350 no tíquete (indo para R$ 1 mil), continuando dobrado nas férias e em dezembro.

A negociação com o sindicato havia começado na última quarta-feira, 22. Como não houve acordo até o momento com a empresa, o sindicato está convocando uma assembleia geral na próxima segunda-feira, 27, às 17h, dentro do estaleiro, para apresentar a contraproposta da Brasfels.

Caso, a maioria rejeite a proposta do estaleiro, será votado estado de greve.

Câmara Municipal de Angra deu espaço para reclamações dos metalúrgicos/Foto: Divulgação

Denúncia na Câmara Municipal


Três metalúrgicos do estaleiro foram à Câmara Municipal na última quinta-feira, 23, a pedido do vereador Helinho do Sindicato para falar sobre as condições de trabalho que eles enfrentam.

Eles reclamaram da qualidade da alimentação fornecida, das demissões por justa causa e ainda falaram do pedido de nova eleição no sindicato. Os vereadores se manifestaram em relação às denúncias apresentadas e debateram as formas de ajudar estes trabalhadores.

“A Comissão de Trabalho e Renda junto com a Câmara de Vereadores já se prontificou a convidar à empresa para dar explicações e, se ela não vier, a gente faz a intimação. Porque é muito grave tentar corromper um trabalhador que estava lutando para levar para casa com dignidade o seu sustento”, comentou o vereador Chapinha.

Procurado, o estaleiro não se manifestou até o momento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias