spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty: Circuito Sesc Jazz e Blues começa nesta sexta-feira, 07

spot_imgspot_img

Mais lidas

Paraty vai receber a partir desta sexta-feira, 07, a terceira edição do Circuito Sesc Jazz e Blues 2024, no Largo de Santa Rita e Praça da Matriz, sempre com apresentações gratuitas. Entre as atrações imperdíveis está o renomado músico australiano Lachy Doley, considerado um dos maiores tecladistas da atualidade.

Doley já foi apelidadeo como ‘o Jimi Hendrix do Teclado’. O músico se apresenta pela primeira vez no Brasil e recentemente esteve no Rio das Ostras Jazz & Blues.

Outros nomes que tocarão no festival são: Richard Bona, Kenny Brown, Afrojazz, Brugger, James Carter Organ Trio, Jerome Charlemagne e J.J. Thames & Igor Prado Blues Band. O Circuito Sesc Jazz & Blues é considerado o maior do gênero no país e se originou a partir do festival que acontece em Rio das Ostras há 20 anos.

A abertura será hoje às 20h30, no Palco Matriz, com DJ. Em seguida, a banda brasileira Afrojazz, agita o público para atração seguinte: Lachy Doley, acompanhado do seu.

Evento promete trazer muitos visitantes a Paraty/ Foto: Cezar Fernandes/ Like Produtora

No sábado, 08, a programação começa às 16h no Palco Sesc – Largo Santa Rita, com DJ e às 17h o guitarrista e cantor Murilo Brugger, com uma mistura de Blues tradicional e um toque de rock anos 80 e 90. A partir das 20h30, tocam no Palco Matriz o contrabaixista camaronês Richard Bona, vencedor de um Grammy e o guitarrista americano Kenny Brown.

No domingo, 09, às 16h, um DJ local anima o público no Largo Santa Rita, com uma seleção de diversos estilo. Depois, é a vez do saxofonista americano James Carter. Às 20h30, o saxofonista francês Jerôme Charlemagne toca jazz e música instrumental francesa e brasileira. A americana J.J. Thames cantará músicas de seus dois álbuns aclamados no topo da lista da Billboard, acompanhada do paulistano Igor Prado, guitarrista do Blues.

A programação completa do festival pode ser conferida nas redes sociais do circuito e no site circuitosescjazzeblues.com.br.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias