O Ministério do Trabalho e Emprego vai intermediar a negociação entre o estaleiro Brasfels/Seatrium, de Angra dos Reis e os trabalhadores que estão em greve desde o último dia 3. O ministro da pasta, Luiz Marinho, recebeu o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) e a presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra, Christiane Marcolino e anunciou a intermediação na questão.
“Vou ligar para o superintendente do Trabalho no Rio, o Alex Bolsas, e determinar a ele para chamar a empresa, junto com vocês e buscar uma solução. Uma recomendação à empresa: conflitos se resolvem dialogando. Conversando. Negociando. Eu sempre partilhei a lógica de que esse é o principal caminho. Você vai ao judiciário quando não tem jeito. Mas, o principal é se as partes topam a negociar. E a Christiane está pronta para conversar”, disse o ministro.
Segundo Marinho, empresa parada é prejuízo também para os brasileiros. “Porque isso tem a ver com as obras da Petrobras, estaleiros. A gente pede aí à empresa que tenha bom senso na mesa de negociação para encontrar uma solução”, finalizou o ministro.
A empresa ainda não se manifestou sobre a greve.