LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Lula decreta luto no país pelas vítimas de desastre aéreo em São Paulo

spot_imgspot_img

Mais lidas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias no país pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido na sexta-feira (09/08), em Vinhedo, no interior de São Paulo.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União. “É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contados a partir da publicação deste decreto, em sinal de pesar pelas vítimas do desastre aéreo, voo 2283, rota Cascavel/Guarulhos, ocorrido no dia 9 de agosto de 2024”, diz o texto do decreto.

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao saber do desastre, manifestou solidariedade pelas vítimas do acidente aéreo. Ao iniciar seu discurso em um evento em Itajaí, em Santa Catarina (SC), o presidente da República pediu um minuto de silêncio.

O acidente aconteceu por volta das 13h30. Uma aeronave turbohélice, da marca francesa ATR, da empresa Voepass, caiu em Vinhedo, município vizinho de Campinas. O voo saiu de Cascavel, no Paraná, e seguia para o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo).  A empresa informou, em nota, que o voo 2283 transportava 57 passageiros e quatro tripulantes.

Por volta das 13h30 de sexta-feira (09/08), um avião, da marca francesa ATR, da empresa Voepass, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. O voo 2283 transportava 58 passageiros e 4 tripulantes e ninguém sobreviveu.

O diretor de operações da companhia aérea Voepass, Marcel Moura, afirmou que a aeronave da empresa que caiu passou por manutenção de rotina na noite de quinta-feira (08/08) e não apresentou nenhum problema técnico. “A aeronave fez manutenção na noite de ontem e saiu sem nenhum tipo de problema técnico que impedisse sua navegabilidade”, afirmou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias