spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_imgspot_img

“Ajudou muito a TV Globo (…) emprestou dinheiro para pagar a folha e eu devo muito ao Silvio Santos”, diz Boni sobre a morte do apresentador

spot_imgspot_img

Mais lidas

A morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, nesse sábado (17/08), está repercutindo em todo o mundo. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, revelou, uma lenda na TV Globo, agradeceu toda a ajuda que o empresário já deu para a Globo.

“É uma tristeza a morte do Silvio Santos. A história dele se resume em um empresário extraordinário. Um homem que nasceu para negócios. Era camelo, tinha uma voz linda na Rádio Nacional. A história do Silvio Santos é de um homem que monta um império e é única no mundo (…). É único como apresentador, único como empresário.(…) Ajudou muito a TV Globo e eu devo muito ao Silvio Santos que nos ajudou, emprestou dinheiro para pagar a folha. Rendo toda a minha homenagem”, disse Boni.

O O SBT confirmou a morte através das redes sociais. O ícone da TV brasileira estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde 01/08. Silvio Santos foi internado em 18 de julho de 2024 para se recuperar de H1N1. Teve alta mas no dia 01/08 voltou a ser hospitalizado.

Silvio deixa a mulher, Íris Abravanel, as seis filhas – Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata e 13 netos.

HISTÓRIA

Silvio Santos trabalhava como camelô nas ruas do Rio de Janeiro e até em Niterói, vendendo canetas e capas de plástico para documentos. Em 1958 assumiu o Baú da Felicidade, em 1975 venceu a concorrência para o Canal 11 e em 1976 inaugurou a TVS. Ganhou concessões em 1981 e entrou no ar o SBT. Chegou a tentar a presidência da república em 1989, mas a candidatura foi indeferida pelo TSE. Parou de aparecer no SBT em 2022, quando as filhas assumiram a TV, inclusive Patrícia Abravanel substituiu o pai.

spot_imgspot_img

Últimas noticias