O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), permanece internado no Hospital Sírio-Libanês após levar uma cadeirada do candidato José Luiz Datena (PSDB) na noite de domingo (15/09). A agressão aconteceu durante um debate organizado pela TV Cultura, onde o clima esquentou entre os oponentes e terminou na agressão.
Nas redes sociais Marçal divulgou uma nota lamentando o ocorrido e afirma que está com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar.
Datena também se pronunciou após a agressão.
“Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido, acredito que não. Podia simplesmente ter saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, afirmou.
ENTENDA O CASO
Marçal teria perguntando para Datena quando ele iria ‘parar de palhaçada’ e desistir da candidatura, Datena chamou o opositor de ‘bandidinho’ e a troca de ofensas não parou por aí. Marçal comentou sobre a denúncia de assédio que Datena responde e o apresentador de TV lembrou que o colega teria pedido perdão por outras acusações desse sentido no passado.
Pablo Marçal continuou as provocações e disse que Datena não era homem nem para dar um tapa neles que ‘tinha prometido’. Foi quando Datena bateu em Marçal com a cadeira. O programa foi interrompido na hora e o apresentador chamou os comerciais. No retorno da transmissão Datena foi retirado do debate por infringir as regras previamente acordadas.