O prefeito eleito em Angra dos Reis, Claúdio Ferreti, que vai assumir a gestão do município a partir de 1º de janeiro de 2025, tem anunciado através de suas redes sociais, os secretário que vão ajudá-lo na administração de Angra.
Como esperado no meio político, a maioria dos nomeados já fazem parte do atua governo e devem se manter nos cargos, afinal o atual prefeito, Fernando Jordão (MDB) é padrinho político de Ferreti.
O primeiro nome anunciado por Ferreti foi o do secretário de Educação, Paulo Fortunato. Ele já ocupa o cargo no atual governo e dará continuidade ao trabalho nos próximos 4 anos.
Andrei Lara, atual secretário de Cultura e Patrinônio, também continuará seu trabalho a frente da secretaria.
Para cuidar do orçamento da cidade, Ferreti convidou Flavio Henrique de Sá que assumirá a Secretaria da Fazenda, e José Carlos de Abreu ficará à frente da Controladoria do Município, ele é o atual secretário executivo de Finanças.
A segurança de Angra continua sob a gestão do secretário Douglas Barbosa.
A atual secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Elisabeth Brito também continua a frente da secretaria.
Quem também se manteve no cargo é o atual secretário da Juventude, William Gama.
Alan Bernardo, segue como secretário de Infraestrutura e Obras Públicas. Mas na próxima gestão, a secretaria será transformada em Secretaria Extraordinária de Infraestrutura.
E fechando os secretários que já estão em exercício, anunciados até o momento, Ferreti anunciou que Thaísa Bedê continua a frente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
Novos secretários
Como toda transição de governo tem também os que chegam para agregar a nova gestão. Até o momento, Cláudio Ferreti fez mudanças em três secretarias.
O primeiro nome novo anunciado foi o de Rafael Alvarenga, que assume a Secretaria de Comércio e Postura.
Houve mudanças também na Comunicação, Marlene Ponciano assume a secretária de Comunicação no lugar de Fabrício Ostrowski.
O anúncio mais recente foi feito na manhã desta sexta-feira (08) por Ferreti, convidando Vitor Simões para assumir o cargo de secretário de Articulações Governamentais.